terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Equilíbrio ou Força do braço?

Por causa de pesa carnais e desequilibradas nós temos dois grupos de pessoas:

1) Os que tem medo da bíblia
2) E os que tem medo do poder Espírito Santo

Na verdade ambos os grupos também são pessoas carnais e deseliquilibradas.

O maior erro dos carnais está em tentar, com a força do seu próprio braço e com seu próprio raciocínio, equilibrar as coisas do Espírito e a Palavra de Deus, mas a escritura diz que devemos ser fervorosos no Espírito, e que não devemos ser demagogos com a Palavra de Deus, ou seja, o segredo do "Equilibrio" é uma intensidade em todas os lados da palavra revelada e não uma tentativa humana de retirar perolas da verdade divina de um dos lados da Balança, nossa depravação é tão grande e nossa ruína é tão miserável que não temos, pela força do nosso próprio Braço, capacidade alguma de "Equilibrar" nada ou achar um ponto Central de algo, nós precisamos perceber o que o Espírito através da Palavra está fazendo, e não tentar com nossas próprias Obras e braço humano, ponderar sobre a Palavra ou o Espírito, à parte do discernimento que procede de Deus.

Yuri Schein

sábado, 20 de janeiro de 2018

A Bondade e Severidade de Deus


Romanos Cap. 11. Vs. 22 "Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a benignidade de Deus, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira, também tu serás cortado."

A bíblia manda você considerar tanto a bondade como a severidade de Deus.

Bondade porque Deus te enxertou em Cristo pela Fé e a severidade se você não confiar em Cristo para sua salvação.

Se ela nos manda considerar, significa que devemos dar importância à isto da seguinte maneira:

Estou confiando somente em Cristo para minha SALVAÇÃO, ou faço como os Judeus que se vangloriaram e confiaram em suas obras de justiça?

Pois o contexto é claro que os Judeus foram cortados da árvore espiritual por confiar em suas próprias Obras.

Romanos Cap. 11.
20 Está bem! Pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé; então, não te ensoberbeças, mas teme.
21 Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também.

E novamante no Capítulo 9:

Romanos Cap. 9.
30 Que diremos, pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei. Tropeçaram na pedra de tropeço,
33 como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo; e todo aquele que crer nela não será confundido.

Se algum sinergista quer defender a perda de salvação, ele automaticamente (neste raciocínio) já "perdeu" a salvação, por acreditar que ela pode ser obtida por obras ou respostas dele.

Além do mais todos os Judeus que foram "cortados" na verdade não faziam nem parte do povo escolhido:

Romanos Cap. 2.
28 Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
29 Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não na letra, cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

 Ou seja, Paulo usa em Romanos 11 uma linguagem FENOMENOLÓGICA usando essa parábola para que façamos a seguinte pergunta:

"Eu realmente confio é CRISTO JESUS para minha SALVAÇÃO, ou eu confio nas minhas obras?

Yuri Schein

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

A Fé mais preciosa que o ouro (1 Pedro 1.3-12)

I Pedro Cap. 1.
3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
4 para uma herança incorruptível, incontaminável e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós
5 que, mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus, para a salvação já prestes para se revelar no último tempo,
6 em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,
7 para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo;
8 ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso,
9 alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma.
10 Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,
11 indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir e a glória que se lhes havia de seguir.
12 Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que, agora, vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho, para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.

1) *Segundo a sua grande misericórdia nos gerou*
O novo nascimento não é alcançado por Esforço humano, mas pela Misericórdia divina.

2) *Herança incorruptível e incontaminavel que não pode murchar*

Nada que o homem faça pode desfazer o que Deus fez e as promessas de Deus para os seus Escolhidos.

3) *Deus guarda o Crente _pela Fé_ (não pelas obras) no PODER DE DEUS*

A Fé verdadeira é um fim divino, que preserva o Crente pelo Poder de Deus, ela não vem do homem mas é recebida pela Graça: (Efesios 2.8-9, Filipenses 1.29, Tito 1.1-2)

4) *A prova da nossa fé*

Deus não prova para que ele saiba algo sobre nós, mas ele prova pra manifestar a qualidade da Fé e demonstrar que ela é genuína, a pessoa que caí não tinha a Fé genuína e verdadeira em si.

Quando uma empresa cria um produto, esse produto é testado, se ele quebrar, não é por causa dele próprio, mas da Empresa que o Fabricou, sendo assim, toda a _Fé humana_ (que vem de crenças e obras humanas) não é uma fé genuína, porém Deus como Criador genuíno concede uma fé verdadeira, que prevalece em meio as tribulações para os seus Escolhidos, e é por meio dessas tribulações que ele se alegra em se agarrar em Cristo e persevera.

5) *Alcançando o fim da vossa fé a salvação da vossa alma*

O final escatológico da Fé dada por Deus é a salvação, e por meio dessas tribulações Deus nos limpa das impurezas  do nosso velho homem, e nos conforma na imagem do seu Filho.

6) *Os profetas do antigo testamento falaram sobre essa bênção evangélica, das boas novas*

Eles desejavam experimentar isso que hoje nós experimentamos, mas aprouve a Deus conceder essas boas novas à nós.

Yuri Schein

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

"Se o negarmos ele nos negará"

"Se o negarmos ele nos negará"
2 Tim 2.12
Lembre-se de Jesus Cristo, ressuscitado dos mortos, descendente de Davi, conforme o meu evangelho, pelo qual sofro a ponto de estar preso como criminoso; contudo a palavra de Deus não está presa. Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna. Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo
2 Timóteo 2.8-13
Aqui Paulo faz uma exortação a Timóteo sobre a importancia de se manter firme nas escrituras...
Os perdedores de salvação dirão que Paulo está dizendo que é possível ao crente regenerado Negar a Cristo como seu salvador, mas não se trata disso... Ele está falando sobre negarmos O Senhor com uma pregação desonesta e infiel da Palavra.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O Holocausto e a 2a Guerra Mundial




Obs.: Análise teológica sobre profecias bíblicas a Respeito do Holocausto:


Na lista de maldições da Lei, existe um texto que traz uma profecia sobre os Judeus que não se mantivessem leais a Deus na Torá:

Deuteronômio Cap. 28.
49 O Senhor levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás; 50 nação feroz de rosto, que *não atentará para o rosto do velho, nem se apiedará do moço*.51 E comerá o fruto dos teus animais e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; e não te deixará cereal, nem mosto, nem azeite, nem criação das tuas vacas, nem rebanhos das tuas ovelhas, até que te tenha consumido.

O interessante é que o Símbolo da SS Nazista era uma *Águia*. E eles nao tiveram piedades nem das Crianças Judias.
Inclusive ha muitos rabinos que interpretam essa águia como sendo a própria SS Nazista.

Essa maldição da Lei, se consumou quando eles rejeitaram a Cristo e preferiram se justificar pelas próprias Obras:

Mateus Cap. 27.
24 Então, Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo; considerai isso.
25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.

A maldição da Lei fica sobre todos aqueles que rejeitam a Graça pois Jesus é a própria graça:


João Cap. 1.
17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Paulo diz que quem quer se justificar por obras da Lei tropeça e esta debaixo da Maldição da Lei:

Romanos Cap. 9.
30 Que diremos, pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei. Tropeçaram na pedra de tropeço,
33 como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo; e todo aquele que crer nela não será confundido.


Gálatas Cap. 3.
10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Quando os Judeus rejeitaram a SALVAÇÃO pela Graça  (Cristo) eles mesmos se colocaram embaixo de Maldições.

_Yuri Schein_

Somos o Sal da terra, será que isso nos omite de qualquer sensibilidade?




Texto base - Êxodo 15:22-27

Jesus disse que nós _somos o sal da terra_, esse sal deve ter sabor para salgar a Terra. Isso fala também da nossa diferenciação com o mundo, nós somos tempero deste mundo, então muitas vezes nós vamos ser intragáveis para as pessoas no sentido de nos posicionar com princípios das escrituras.
Porém é interessante, que lá em Êxodo no capítulo 15, quando Moisés transforma as águas eram amargas em doces :" _Moisés clamou o SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou uma árvore_; _lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces_ "
Essa árvore aponta para Cruz, todas as vezes que o madeiro da cruz entra na nossa vida, a nossa vida se torna doce, Essa doçura não quer dizer que nós vamos evitar conflitos, mas significa que na maioria das vezes nós tomaremos a cruz, nas circunstâncias, e nos relacionamentos.
Nós lemos no verso seguinte que ali Deus deu mandamentos ao povo, as Leis nos remetem a Cruz, pois ela afeta nosso relacionamento com Deus e com os homens, já sabemos que nós cumprimos as leis somente pela graça, tudo é Deus que opera, o querer realizar (Fp 2.13)
O sal nos fala de posicionamento, mas a doçura ao inves de amargura nos fala de relacionamentos e no trato com as pessoas, não podemos ser ásperos pois Deus nos faz doceis, Ele tira a amargura do nosso coração e nos tornamos doces com as pessoas.
Então existe algo operado pelo Espírito Santo na Santificação que nos faz ser sal quando necessário, e a respeito do nosso posicionamento, doces no tratamento com as pessoas.
Por que é tão paradoxal?
Pois a vida no Espírito não pode ser copiada ou imitada (falsificada) ela é algo que flui de nós naturalmente, ela não é forçada... ou seja, ninguém sabe onde o Espírito vai soprar - João 3.3-10

(Apokastatasis) - Restauração do mundo






(Apokastatasis) O nosso mundo será restaurando quando Deus manifestar os Filhos, que são os herdeiros deste mundo:
Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé. (Rm. 4.13)
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:29

Somos os herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo:
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5

O mundo restaurado:
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criação será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Romanos 8:19-23
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
Atos 3.21 Yuri Schein