domingo, 9 de outubro de 2016

Não ameis o mundo





Não devemos amar o mundo nem as coisas que há nele, essa é uma certeza clara na bíblia, o mundo é todo o sistema do mundo, não se refere as pessoas do mundo, mas a tudo aquilo que o mundo produz, a concupiscência dos olhos, a concupiscência da carne e a soberba da vida.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
1 João 2:15,16

Um cristão não deve compartilhar com um MUNDANO o mesmo tipo de "Visão", "Desenhos carnais" e "vaidades mundanas" pois a nossa pátria está nos céus.

Em contra-partida, nós estamos no mundo, os mundanos querendo ou não, somos chamados para sermos o sal da terra e a Luz deste mundo, o Cristão não deve viver em Cavernas nem sumir e Jejuar um ano em um monte para alcançar santificação, ele é Santo, logo tudo que ele toca e faz é Santo.

Essa é a cosmovisão bíblica do que é "o mundo".

Pessoas que vivem como mundanas são pessoas que possuem os "olhos" "desejos" e "vaidades" mundanas, efêmeras, que colocam as coisas do mundo como prioridades e não as coisas do reino de Deus.

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
Filipenses 3:20,21