terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O Holocausto e a 2a Guerra Mundial




Obs.: Análise teológica sobre profecias bíblicas a Respeito do Holocausto:


Na lista de maldições da Lei, existe um texto que traz uma profecia sobre os Judeus que não se mantivessem leais a Deus na Torá:

Deuteronômio Cap. 28.
49 O Senhor levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás; 50 nação feroz de rosto, que *não atentará para o rosto do velho, nem se apiedará do moço*.51 E comerá o fruto dos teus animais e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; e não te deixará cereal, nem mosto, nem azeite, nem criação das tuas vacas, nem rebanhos das tuas ovelhas, até que te tenha consumido.

O interessante é que o Símbolo da SS Nazista era uma *Águia*. E eles nao tiveram piedades nem das Crianças Judias.
Inclusive ha muitos rabinos que interpretam essa águia como sendo a própria SS Nazista.

Essa maldição da Lei, se consumou quando eles rejeitaram a Cristo e preferiram se justificar pelas próprias Obras:

Mateus Cap. 27.
24 Então, Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo; considerai isso.
25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.

A maldição da Lei fica sobre todos aqueles que rejeitam a Graça pois Jesus é a própria graça:


João Cap. 1.
17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Paulo diz que quem quer se justificar por obras da Lei tropeça e esta debaixo da Maldição da Lei:

Romanos Cap. 9.
30 Que diremos, pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei. Tropeçaram na pedra de tropeço,
33 como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo; e todo aquele que crer nela não será confundido.


Gálatas Cap. 3.
10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Quando os Judeus rejeitaram a SALVAÇÃO pela Graça  (Cristo) eles mesmos se colocaram embaixo de Maldições.

_Yuri Schein_

Somos o Sal da terra, será que isso nos omite de qualquer sensibilidade?




Texto base - Êxodo 15:22-27

Jesus disse que nós _somos o sal da terra_, esse sal deve ter sabor para salgar a Terra. Isso fala também da nossa diferenciação com o mundo, nós somos tempero deste mundo, então muitas vezes nós vamos ser intragáveis para as pessoas no sentido de nos posicionar com princípios das escrituras.
Porém é interessante, que lá em Êxodo no capítulo 15, quando Moisés transforma as águas eram amargas em doces :" _Moisés clamou o SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou uma árvore_; _lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces_ "
Essa árvore aponta para Cruz, todas as vezes que o madeiro da cruz entra na nossa vida, a nossa vida se torna doce, Essa doçura não quer dizer que nós vamos evitar conflitos, mas significa que na maioria das vezes nós tomaremos a cruz, nas circunstâncias, e nos relacionamentos.
Nós lemos no verso seguinte que ali Deus deu mandamentos ao povo, as Leis nos remetem a Cruz, pois ela afeta nosso relacionamento com Deus e com os homens, já sabemos que nós cumprimos as leis somente pela graça, tudo é Deus que opera, o querer realizar (Fp 2.13)
O sal nos fala de posicionamento, mas a doçura ao inves de amargura nos fala de relacionamentos e no trato com as pessoas, não podemos ser ásperos pois Deus nos faz doceis, Ele tira a amargura do nosso coração e nos tornamos doces com as pessoas.
Então existe algo operado pelo Espírito Santo na Santificação que nos faz ser sal quando necessário, e a respeito do nosso posicionamento, doces no tratamento com as pessoas.
Por que é tão paradoxal?
Pois a vida no Espírito não pode ser copiada ou imitada (falsificada) ela é algo que flui de nós naturalmente, ela não é forçada... ou seja, ninguém sabe onde o Espírito vai soprar - João 3.3-10

(Apokastatasis) - Restauração do mundo






(Apokastatasis) O nosso mundo será restaurando quando Deus manifestar os Filhos, que são os herdeiros deste mundo:
Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé. (Rm. 4.13)
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:29

Somos os herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo:
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5

O mundo restaurado:
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criação será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Romanos 8:19-23
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
Atos 3.21 Yuri Schein