terça-feira, 2 de julho de 2019

Livre-se do peso morto



Seus amigos não-cristãos que que não querem saber do Cristianismo e das questões útimas da vida são pessoas rasas, você deve evangelizar eles e exorta-los, se eles não se arrependerem e continuarem a ignorar você e com algum ad hominem despreza-lo por qualquer falha que você teve no passado, você deve abandonar eles em seus próprios pecados.

Eles estão em sua bolha sociológica, eles dizem que são mente aberta e tolerantes, mas não toleram a intolerância alheia e fecham as mentes para as mentes fechadas. Isso acontece pois eles não possuem valores objetivos algum, o único foco de seus amigos é a diversão, eu também gosto de diversão mas não vivo disso, existem questões sérias como as questões últimas da vida e onde a alma imortal dos homens passará a eternidade. Enfim, todas as questões últimas da vida são de prima importância, como: O mundo físico é um sonho? É uma Matrix? Ele é tudo que existe? Ele existe ou é extensão da minha mente? O que é conhecimento? O Conhecimento e possível? Como o homem adquire conhecimento? A ciência comete a falácia de afirmar o conseguinte? Como determinar o que é uma prova histórica? Baseado em probabilidades? Quais parâmetros dedutivos [que não cometam a falácia da indução], para determinar uma prova histórica? etc... A diversão de seus amigos não passa de uma nas palavras de meu amigo Campello Augusto "masturbação mental e psicológica" de seus amigos, onde eles fogem das questões últimas da vida, eles podem dizer que não querem saber dessas questões e só querem se divertir, mas isso não faz deles pensadores sérios, apenas preguiçosos e vagabundos intelectuais, quando você vira homem você não pode evitar o esforço mental. Quem está determinado a descobrir a verdade realmente se importará com isso, aqueles que desprezam a verdade já jogaram a toalha e são covardes intelectuais, a não ser que eles afirmem que buscaram a verdade e a verdade não existe, isso já é uma auto-contradição, e eles devem demonstrar isso de maneira lógica e justificar para você tal contradição (o que é impossível). Se ele descobriu que a Verdade não existe, ele descobriu três coisas: primeiro que é possível conhecer, como ele pode conhecer e o conhecimento de que a verdade não existe. Ora, isso é uma grande descoberta para a humanidade! Por que ele não compartilha seu sábio conhecimento conosco? Pois ele não tem certeza, apenas afirma essa posição com cheiro de esterco e quer que você engula.

Essas pessoas acham que possuem algum direito de ter opiniões adversas, mas não conseguem justificar de maneira objetiva tal direito, afinal, sem valores objetivos não existe direito nenhum, o direito seria só uma concessão injustificada que eles roubaram de alguma outra cosmovisão. Então eles vivem de saltos lógicos para justificar aquilo que eles opinam e quando você é rigido eles dizem que não querem saber sua opinião e se tornam dogmáticos com a opinião deles! Mas quem disse que eles tem o direito de enfiar a cabeça na terra igual um avestruz .

Yuri Schein