quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Livre -arbítrio?




A objeção mais comum quando pessoas são exortadas hoje, é: "Livre-arbítrio, Livre-Arbítrio... Sou livre faço o que eu quero".
Será? Se a pessoa é dominada por algo obsessivo que não consegue se libertar, ela já não tem mais arbítrio pra escolher nada.
"Quem comete pecado é escravo do pecado" - Jesus Cristo.
Embora a pessoa tenha sim uma "escolha" sobre o que ela vai fazer, sua natureza é totalmente escrava do pecado.
A melhor resposta não seria: "Eu sou livre, faço o que quiser"
Mas sim: "Sou escravo do pecado, não consigo me libertar".
A cegueira do homem caído é tão grande que ele pensa estar cometendo um ato de rebelião.
Tolo, não sabe ele que é escravo de sua natureza.
O maior ato de revolução que alguém pode fazer neste mundo, é se render completamente a Cristo, orar e ler a bíblia. Ninguém mais faz isso hoje, virou algo fora da tradição dos dias de hoje, deixar de passear com os amigos pra ficar horas tendo comunhão com Deus. Deixar de fazer algo que é das nossas próprias vontades e se jogar dentro da fornalha ardente da adoração. Queimar totalmente os nossos desejos e sonhos, e dizer:
- Seja feita a TUA VONTADE.
Esse é o maior ato de "rebeldia" contra o sistema governado pelo pecado e imundícia, onde matar bebes que ainda estão no ventre algo comum. E onde Deus não passa de um mordomo, que só serve pra realizar nossos desejos e sonhos mesquinhos.
A objeção Livre-Arbítrio eu faço o que quiser, nunca vai ser tão libertador quanto se render ao Deus Eterno, queimando sua vida e vontade no altar da oração e deixar que ele te leve a ligares que tu nunca iria mesmo consumindo-se com todas as tuas forças, ouvir de Deus segredos e mistérios sobre as escrituras que só são revelados no secreto da oração.
Isso sim é ser Livre.
Yuri Schein

De quem somos Filhos?­­­­

De quem somos Filhos?­­­­



No Livro de Efesios nós lemos Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.” ... Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo {pela graça sois salvos}. Efésios 2:1-5

Quem são os Filhos da Ira?

Paulo diz que éramos por natureza, Filhos da Ira como também os demais, então os que andam segundo o curso deste mundo, os que andam sujeitos ao príncipe das potestades do ar, que atua nos filhos da desobediência. Existem duas naturezas respostas aqui: Filhos da Ira e Filhos da desobediência é um termo pelo fato da Ira de Deus estar sobre os rebeldes, os insubmissos ao Governo de Deus.
Satanás tem o governo sobre os rebeldes, pois eles são seus filhos, os rebeldes pensam que são donos de si, porém não funciona assim, todo rebelde está debaixo do governo de Satanás, independente que ele se denomine crente, cristão ou qualquer coisa, se está pessoa se rebela contra a Palavra de Deus, ela esta sob o governo do Diabo. Satanás governa sobre os homens que mentem para si mesmo, que andam segundo os seus próprios pensamentos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos” essa é a ideia de originalidade, querer ir contra o governo que Deus instituiu sobre ele, esse desejo de insubmissão, de andar conforme seus próprios pensamentos, mas para que alguém ande conforme seus próprios pensamentos ela deve negar a verdade, pois a verdade é absoluta, para isso a pessoa se engana e mente para si mesma que o que ela esta fazendo é correto e que ninguém pode repreende-la. A pessoa assim se rebela sempre contra todo tipo de ideia de Soberania ou Autoridade de Deus, inclusive as autoridades instituídas por ele, estes são os Filhos da Ira, logo todo homem natural rebelde contra Deus é filho da Ira.
Como Deus nos salva da Ira?

Romanos também nos mostra que somos salvos da Ira de Deus:

Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Romanos 5:9
Deus nos amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito “João 3:16”
Esse amor é a base para entendermos o que Deus fez para nos salvar da sua Ira: Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. 1 Coríntios 1:25
A fraqueza de Deus é mais forte que a força dos homens, isso significa que:

1) O amor de Deus é mais forte que o ódio dos homens a Ele: Deus nos amou muito mais do que nós o odiamos. Mesmo que alguém odeie a Deus com todas as forças, não pode se comparar com o amor que Deus ofertou na Cruz.

2) A Humildade e Serviço de Cristo é mais forte que a Rebeldia dos Homens

A Graça é irresistível, pois a fraqueza de Deus é mais forte que a força humana.

E os que permanecem cegos?

Em outro nível também estão os que permanecem cegos alheios a vida de Deus, esses ainda estão debaixo da Ira de Deus. E a determinação de Deus para todo homem é que Creiam no Filho de Deus, Jesus Cristo.

O Salmo diz: “Beijai o Filho para que não se Ire” Ou seja, a resposta que o homem dá a Cristo é aquilo que vai determinar se a pessoa esta debaixo da Ira de Deus ou debaixo do amor dEle, pois Cristo manifesta a Gloria de Deus, pois cristo manifesta a glória de Deus “a Glória de Deus é revelada na face de Cristo”.

Mas, se os homens mentirem para si mesmos dizendo que o amor de Deus não é mais forte do que o ódio dEles, ou a humildade e serviço de Cristo não é mais forte que a rebeldia deles, mentindo para si mesmos e não querendo acreditar, fazendo uma rejeição e engano na própria mente obscurecida eles não vão a Cristo. E a este respeito a bíblia diz que como eles querem enganar a si mesmos e crerem na mentira “Deus lhes envia a operação do erro”, e em Romanos também fala que “Deus entrega eles a própria paixões e concupiscências, para desonrarem seus corpos” pra fazer aquilo que não é conveniente, coisas nojentas e abomináveis.

Então a resposta que a pessoa dá a Cristo, a fraqueza de Deus, ou seja, a manifestação suave de Deus, ao amor de Deus... Mentindo pra si mesmo e resistindo com mentiras a atração de Deus, Deus os entrega e cega o seu coração, entregando eles a sua própria mentira, e eles ficam debaixo da ira de Deus.

Farei perguntas: Se a Fraqueza de Deus e o Amor de Deus são mais forte do que o ódio dos homens, o quanto mais será a Ira de Deus, Sua Força e Poder, mais fortes que os homens todos juntos? A Justiça e o Juízo de Deus será que não são mais fortes do que o pecado e a podridão do homem?

Obviamente sim.

A Ira de Deus queima no Inferno, o Inferno só é fogo pois a Ira e o Juízo de Deus está lá, quem não aceitou o amor de Deus está sobre ele, pois rejeitou a Deus com Ira, não apenas com ira pois Paulo diz: “nós também éramos por natureza Filhos da Ira” e conclui, vede “mas Deus sendo Rico em misericórdia com o grande amor com que nos amou”.

Logo se Deus não operasse em nós, estaríamos todos no inferno. E se Deus não operar no homem por meio da Graça que permite que o homem respire dia após dia, bastasse ele simplesmente querer e dizer sim, e toda humanidade iria pra lá, pois todos os homens resistem a Deus e sua operação da Salvação. Se não fosse um ato da Soberania de Deus de Salvar o homem todos estariam agora mesmo queimando no inferno e Deus continuaria sendo Justo. Mas ele fala no Salmo:

Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam. Salmos 2:12

O Senhor deu a Ele aquilo que era de mais precioso, ele se entregou e se submeteu e se fez homem.

Por isso vale lembrar, que se a fraqueza e o amor de Deus são mais fortes que a força dos homens, quanto não maior é o Poder de Deus e a Sua Ira sobre os Filhos da Desobediência?

Uma prova de que somos filhos de Deus, e não dá sua irá, é a obediência, mas a maior prova além dessa é o Temor de Deus.