quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Livre -arbítrio?




A objeção mais comum quando pessoas são exortadas hoje, é: "Livre-arbítrio, Livre-Arbítrio... Sou livre faço o que eu quero".
Será? Se a pessoa é dominada por algo obsessivo que não consegue se libertar, ela já não tem mais arbítrio pra escolher nada.
"Quem comete pecado é escravo do pecado" - Jesus Cristo.
Embora a pessoa tenha sim uma "escolha" sobre o que ela vai fazer, sua natureza é totalmente escrava do pecado.
A melhor resposta não seria: "Eu sou livre, faço o que quiser"
Mas sim: "Sou escravo do pecado, não consigo me libertar".
A cegueira do homem caído é tão grande que ele pensa estar cometendo um ato de rebelião.
Tolo, não sabe ele que é escravo de sua natureza.
O maior ato de revolução que alguém pode fazer neste mundo, é se render completamente a Cristo, orar e ler a bíblia. Ninguém mais faz isso hoje, virou algo fora da tradição dos dias de hoje, deixar de passear com os amigos pra ficar horas tendo comunhão com Deus. Deixar de fazer algo que é das nossas próprias vontades e se jogar dentro da fornalha ardente da adoração. Queimar totalmente os nossos desejos e sonhos, e dizer:
- Seja feita a TUA VONTADE.
Esse é o maior ato de "rebeldia" contra o sistema governado pelo pecado e imundícia, onde matar bebes que ainda estão no ventre algo comum. E onde Deus não passa de um mordomo, que só serve pra realizar nossos desejos e sonhos mesquinhos.
A objeção Livre-Arbítrio eu faço o que quiser, nunca vai ser tão libertador quanto se render ao Deus Eterno, queimando sua vida e vontade no altar da oração e deixar que ele te leve a ligares que tu nunca iria mesmo consumindo-se com todas as tuas forças, ouvir de Deus segredos e mistérios sobre as escrituras que só são revelados no secreto da oração.
Isso sim é ser Livre.
Yuri Schein

Nenhum comentário:

Postar um comentário