domingo, 25 de outubro de 2020

FUNDAMENTO DA REFORMA PROTESTANTE

por Yuri Schein

Toda a Escritura é importante, mas uma das doutrinas fundamentais para nossa saúde mental é a justificação pela fé (Rm 4), e a imputação da justiça de Cristo sobre nós (2 Co 5.21), Lutero diz que essa é a doutrina pela qual a Igreja de Deus fica em pé ou caí, quando os protestantes abandonam essa doutrina eles já estão fazendo o caminho de volta para Roma. Arminianos não creem na imputação da justiça de Cristo no crente, assim o fazem também todos os perdedores de salvação. A primeira base da segurança eterna está no decreto eterno, mas no nosso senso de SATISFAÇÃO, ou seja, de que Deus está satisfeito e não nos enviará para o inferno está no fato de que Cristo morreu pelos nossos pecados, negar isso é blasfemar e apostatar o evangelho. A Segunda base para a nossa estabilidade mental está no fato de que Cristo não apenas satisfez o pai e pagou por nossos pecados, mas nos colocou a sua própria justiça sobre nós, isso significa que quando nos achegamos diante de Deus confiamos que estamos cobertos com a justiça de Cristo, assim como Jacó estava coberto com as roupas de seu irmão Esaú e por isso foi abençoado por Isaque. Deus Pai nos vê em Cristo Jesus, estamos cobertos por Ele e não podemos ser confundidos com os cabritos ou bodes que ele odeia, mas somos tidos e aceitos assim como Cristo é aceito por Ele. Essa é a base da nossa relação com Deus, é uma base intratrinitária, e para fazer parte desse relacionamento, não há obra humana, não há nada que você possa fazer, ou Deus te coloca em Cristo ou você está morto em seus delitos e pecados, você fica ligado e permanece em Cristo pela Fé somente e não por suas obras e essa fé diz que nem mesmo ela vem da sua capacidade, mas de pura graça, negue isso e negue o evangelho, procure um motivo em você mesmo por você estar em Cristo que não seja a fé e a própria Graça divina em te conceder ela e você se arruinará (Jo 10.26, At 13.48, 18.27). Satanás odeia essa doutrina, os homens carnais combatem contra ela, mas ela é a verdade e não podemos negá-la, negar essas doutrinas seria negar o que nos tornamos e cair em um abismo e retorção mental. Prossiga na fé para ser conformado a imagem de Cristo! Qual a base disso? Suas obras? Seu esforço? Sua capacidade intelectual? Não! A Graça, a Justiça Imputada de Cristo. Assim você pode descansar e crer que aquele que começou a boa obra em sua vida vai completar até o dia de Cristo Jesus (Fp 1.6)
Vanessa Schein, Claudio Dias e outras 2 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário