sábado, 28 de outubro de 2023

Espíritos enganadores

 "Um anjo ou espírito me falou"

Aprendemos com a bíblia que Satanás pode se transfigurar de anjo de luz (2 Co 11.14), Jesus ensina que o Diabo fala a mentira porque isso lhe é próprio, que ele é mentiroso e Pai da Mentira (João 8.44). Também, vemos que se os espíritos não falam de acordo com a lei e o testemunho divino, eles não são de luz (Is 8.20) que NÃO DEVEMOS crer em todo espírito, devemos provar os espíritos se eles são de Deus (1 João 4.1) e Deus nos ensina a fazer isso, quem é de Deus OUVE A PALAVRA DE DEUS (João 8.47), ouvir é uma metáfora que significa obedecer, aquele espírito seja vivo ou morto que não obedece a lei de Deus e seus mandamentos em toda a Bíblia é mentiroso e não procede de Deus, pois Deus é a Verdade (Jo 14.6), não ha luz nesses espíritos

Muitas religiões e seitas foram fundadas por pessoas que ouviram vozes de espíritos e anjos, o falso profeta Maomé recebeu suas revelações de anjos em uma caverna, essa revelação (como as outras religiões) apresenta uma outra maneira da pessoa ser salva que não a que apresentada no Evangelho portanto é maldita (Gl 1.8-9), o Mormonismo também segue a mesma fonte, Joseph Smith afirmou que recebeu sua revelação de um anjo e assim surgiu o outro evangelho, livro de Mórmon, com todas as suas doutrinas de demônios, a falsa profetiza Ellen G White defendeu diversas heresias em seus escritos e afirma-se que ela tinha um anjo que lhe assistia.

As seitas esotéricas e espíritas ensinam que recebem suas revelações de seres iluminados, mas se compararmos com a Bíblia essas revelações entram em contradição com o que está revelado ali, assim alguém que crê na Bíblia não pode ser espírita, umbandista ou exotérico, pois ambas coisas são incompatíveis.

A Verdade no meio da mentira

É uma estratégia do Diabo ao longo das eras misturar a verdade com a mentira, em Gênesis ele disse a mulher "é verdade que Deus disse que não podem comer de nenhuma árvore do Jardim" isso era uma mentira, mas depois disse uma verdade "os olhos de vocês se abrirão" haviam conceitos verdadeiros no meio da mentira, a árvore era verdadeira, o fruto era verdadeiro, Deus havia proibido alguma coisa, e o fruto de fato abria os olhos de quem comesse, assim a mulher começou a cair em sua conversa. Assim são as falsas religiões, há alguma verdade nelas: de fato há um mundo espiritual, de fato há vida depois da morte, de fato Deus é bom, como muitas dizem, mas seus conceitos são distorcidos

Conhecer, permanecer na Verdade, continuar conhecendo e continuar permanecendo

Jesus é a Verdade e Jesus é a Palavra de Deus (João 1.1, 14.6) quem permanece em Jesus permanece na Verdade e vice e versa, Jesus disse que a pessoa deve permanecer e conhecer a Verdade para ser liberta (João 8.32-36), isso fala que a fé não é só um botão que você aperta e acabou, ela é algo que você permanece exercendo o resto da Vida, em resumo você deve

1. Permanecer em Jesus (João 15.4)

2. Você deve continuar permanecendo nEle (Ibid)

3. Você deve conhecer Jesus (Os 6.3) 

4. Você deve continuar conhecendo Ele (Ibid)

Todos os homens precisam de Jesus sejam espíritas, hindus, mulçumanos ou cristãos há 60 anos ou mais, todos os homens tem a responsabilidade permanecer em Jesus, e isso os torna mais familiarizados com a Verdade.

Toda a seita tira Jesus do centro e coloca um homem, anjo/evento como sendo o foco do movimento e começam a falar mais desse homem do que de Jesus, nenhum homem de Deus agiu assim, antes todos com muito temor desejou que o povo de Deus permanecesse crendo em Jesus e adorando somente Ele, duvido muito que Agostinho, Lutero, Calvino ou Spurgeon iria gostar de tietagem ou coisas que tiram o foco de Cristo, esse é o princípio de toda a seita: um homem tem o controle e domínio sobre a consciência de todo o rebanho, ele encabeça as ovelhas, mas o Único mediador e cabeça dos homens é Jesus Cristo (1 Tm 2.5, 1 Co 11.3) 

Se você me acha desprezível e vê meus defeitos eu entendo e concordo contigo, não tenho nada a esconder, mas você precisa de Jesus tanto quanto eu, pois todos nós temos defeitos e pecado, meu trabalho não pode ser falar de mim mesmo, mas de Jesus Cristo.

Texto Yuri Schein 

Sola Scriptura

Sola Gratia

Sola Fide

Solus Christus

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário