sexta-feira, 27 de outubro de 2023

REFUTANDO A CRENÇA CRENÇA EM UM MILÊNIO LITERAL:

 

1. O Reino de Cristo descrito como milênio aparece APENAS em Apocalipse que é um livro repleto de FIGURAS.   

2. Quando a bíblia usa números para se referir a algo profético ou poético nem sempre se refere a esses números literais 

Salmos 50:10 Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre MILHARES de montanhas.

Salmos 68:17 Os carros de Deus são vinte milhares, milhares de milhares. O Senhor está entre eles, como em Sinai, no lugar santo. 

3. Quando Cristo se refere ao seu Reino ele diz que ele não é visível, mas e ESPIRITUAL E INVISÍVEL 

Lucas 17:20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus NAO VEM COM APARÊNCIA EXTERIOR. 21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro de vós.

4. Paulo ensina que o Reino de Cristo que já estava em vigor (Cl 1.13) "TERMINA"¹ com a ressurreição dos mortos (1 Coríntios 15) isso implica que já há mais de MIL anos que estamos no Milênio.

5. Argumento histórico: O Segundo Concílio Ecumênico (381 d.C) condenou o ensinamento de Apolinário sobre o reino de mil anos literais de Cristo. E para pôr fim a novas tentativas de introduzir este ensino, os pais do Concílio inseriram no Credo as palavras sobre Cristo: “Seu reino não terá fim” (Lc 1.33)


¹O Reino de Cristo não terá fim, mas ele terá uma etapa distinta final quando o Filho se sujeitar ao Pai, e isso é o "término" dos MIL ANOS citados em Apocalipse

Nenhum comentário:

Postar um comentário