domingo, 18 de outubro de 2020

O Diálogo entre um arminiano e Deus

 Deus diz "Colocarei o meu temor em seus corações para que nunca se apartem de mim" (Jr 32.40)


Armena: O texto não diz que eles não se apartarão, apenas diz que fará isso para que não se apartem

Deus diz "Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis." (Ez 36.27)

Armena: O texto não diz que o crente vai obedecer sempre e não pecar contra Deus apostatando ou cometendo o pecado imperdoavel.

Deus diz: "Aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado... não pode viver pecando porque é nascido de Deus" (1 João 3.9"

Armena: Tudo bem, ele não pode viver pecando, nem da pratica do pecado, mas em um momento de deslize ele pode apostatar de uma vez só e blasfemar

Deus diz sobre o pecado para a morte: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. (1 João 5.18)

Armena: Pode ser que o nascido de novo não blasfeme, mas ele ainda pode apostar (Hb 6.4-6)

Deus diz: "Sairam de nosso meio, mais não eram dos nossos, porque se fossem dos nossos permaneceriam conosco" (1 João 2.19)

Armena: Esses ai são falsos profetas, eles não eram dos lideres

Deus diz "As minhas ovelhas OUVEM A MINHA VOZ E ME SEGUEM, eu lhes dou a vida eterna JAMAIS PERECERÃO... NINGUÉM AS ARRANCARÁ DA MINHA MÃO" (João 10.26-30)

Armena: Ninguém pode arrancar mas eles podem sair das mãos por livre arbitrio,

Deus: Qual parte do "OUVEM A MINHA VOZ E ME SEGUEM" Você não entendeu?

Armena: Mas eles podem apostatar.

Deus diz: "Aos que de antemão conheceu predestinou... E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou" (Romanos 8.29-30)

Armena: "Esses que ele predestinou são aqueles que ele previu que creria"

Deus diz "Creram todos os que estavam destinados a vida eterna", "os que não creem não fazem isso pois não são das minhas ovelhas", "Pela graça sois salvos, por meio da fé e isto NÃO vem de vós, é dom de Deus", "vos foi concedido crer em Cristo" (At 13.48, Jo 10.26, Ef 2.8-9, Fp 1.6)

Armena "Mas o crer é operado por nós até o fim"

Deus diz: "Deus opera em vocês tanto o querer como o realizar segundo a sua vontade" (Fp 2.13)

Armena "mas... eu posso apostatar"

Deus "Já que você não crê nas minhas promessas queime no fogo do inferno!"

Armena "Eu vim parar aqui por meu próprio livre-arbitrio, então estou certo"

Yuri Schein

Nenhum comentário:

Postar um comentário